Rafaela Nogueira Golpilheira

Rafaela Nogueira

Mandatária da Juventude pela Freguesia da Golpilheira

Rafaela Nogueira, 21 anos, estudante.

A Rafaela é uma aluna brilhante da Licenciatura em Bioquímica na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, onde entrou em 2018. Logo no primeiro ano, ganhou o Nova Young Talent Awards, por ter sido a melhor aluna do 1.º ano do curso. Atualmente está no terceiro ano, com uma média de 17,45. O reconhecimento das capacidades da Rafaela não é novidade, uma vez que foi distinguida com o Prémio de Mérito Escolar na Escola Básica e Secundária da Batalha.

As suas excelentes notas abriram-lhe a oportunidade de realizar um Estágio Extracurricular no Centro de Investigação para o Desconhecido da Fundação Champalimaud, que realizou no ano passado. Aproveitou para investigar o desenvolvimento de circuitos neuronais em contexto embrionário, a imunohistoquímica e a microscopia e análise de imagens.

Nos tempos livres, pertence ao Núcleo de Bioquímica da sua faculdade, integra o Projeto Like Saúde, de prevenção em comportamentos aditivos e dependências, escreve no Jornal Alfabeto e é ainda voluntária no Banco Alimentar contra a Fome.

 

A Rafaela Nogueira na primeira pessoa:

“O meu nome é Rafaela Nogueira e tenho 21 anos. Neste momento, estudo em Lisboa, mas vivi a minha infância e adolescência na Golpilheira, pelo que mantenho uma ligação muito forte e emocional com esta freguesia.

O convite para ser Mandatária da Juventude da Golpilheira pelo Movimento Independente ‘Batalha é de Todos’ chegou de forma relativamente inesperada. Não obstante, é um convite que muito me honra e que aceitei com toda a prontidão. Mais importante que qualquer ideologia política são as pessoas, e é este o principal foco deste Movimento e uma das principais razões que me fez aceitar este convite. A oportunidade de dar o meu contributo para fazer da Golpilheira, e da Batalha, um lugar melhor para todos é estimulante.

Com o meu interesse e empenho, e em conjunto com todos os elementos integrantes deste Movimento, pretendo dinamizar e melhorar a qualidade de vida de todos os habitantes”.