Joana Gonçalves Batalha

Joana Gonçalves

Mandatária da Juventude pela Freguesia da Batalha

Joana Gonçalves, 30 anos, natural da Quinta do Sobrado.

A Joana é, desde 2015, Diretora de Produção e Comunicação de Eventos na SAMP - Sociedade Artística Musical dos Pousos. Nessas funções planeou projetos como a “Ópera na Prisão”, com reclusos, ou a “Novas Primaveras”, com idosos, entre outras.

Já lecionou no Instituto Politécnico de Leiria e foi também animadora cultural no Jardim Escola João de Deus, em Leiria. Realizou ainda um Estágio Profissional de Animação Cultural na Câmara Municipal da Batalha, que durou um ano.

Mestrado em Intervenção e Animação Artísticas, na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria, que se seguiu a uma Licenciatura em Animação Cultural, na mesma escola.

Tem uma vasta experiência associativa: integrou as Direções do Centro Cultural e Recreativo Quinta do Sobrado e Palmeiros; do Rancho Folclórico do Penedo; do Centro Cultural e Recreativo Quinta do Sobrado e Palmeiros; do Agrupamento de Escuteiros da Batalha; e da RIA Portugal - Rede Iberoamericana de Animação Sociocultural. Foi também Presidente da Assembleia Geral do Núcleo de Animação Cultural da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais.

 

A Joana Gonçalves na primeira pessoa:

“Chamo-me Joana Gonçalves - Bacalã de gema - natural da Quinta do Sobrado, Batalha. Tenho 30 anos celebrados no Dia Mundial da Energia, e fui surpreendida com o convite para ser Mandatária da Juventude da Freguesia da Batalha. 

De alma e coração aceitei este desafio. Espero uma oportunidade para, juntos, cuidarmos da relação com as pessoas, numa proximidade de estar e cooperação diária. A nível Cultural e Social, espero que possamos trabalhar e potenciar as nossas Associações e Entidades, na procura constante de uma comunidade tranquila, envolvida, feliz, atenta ao Outro e com todos os cuidados necessários. 

Integro este grupo de trabalho porque acredito que a mudança é necessária no tempo e realidade que vivemos. Porque acredito que é pelas pessoas que tudo se move e constrói, com a entusiasmante energia da juventude e toda a sabedoria dos mais velhos.

A "Batalha é de Todos" e para Todos! :) A Batalha devemos ser Todos!”