Inês Conceição São Mamede

Inês Conceição

Mandatária da Juventude pela Freguesia de São Mamede

Inês Conceição, 24 anos, residente na Portela das Cruzes, freguesia de São Mamede.

A Inês tem um Mestrado Integrado em Psicologia Clínica e da Saúde, na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto. Além disso, é certificada em Primeiros Socorros Psicológicos e em Intervenção Psicológica em Oncologia Pediátrica.

Realizou um Estágio Curricular com crianças e jovens em risco e um miniestágio no Hospital de Magalhães Lemos, no Porto.

Integrou o Grupo de Investigação e Intervenção em Acolhimento e Adoção, da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto.

Colaborou no projeto “Through the Eyes of the Adopted Child: A New Approach on Disclosing Research Findings”, que será apresentado em Milão, na 7.ª edição da International Conference on Adoption Research.

Voluntária, ao longo de vários anos, na Associação Acreditar, com crianças doentes oncológicas.

Atualmente, está a realizar o estágio de acesso à Ordem dos Psicólogos Portugueses, na Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Ourém, a partir de um projeto que foi por ela estruturado e desenvolvido.

 

A Inês Conceição na primeira pessoa:

“Não tendo ligação nenhuma à política e sendo esta a minha primeira experiência, o que percebi desde nova foi que o que me motiva é o gosto pelas pessoas, o gosto pelo outro. Sempre tive a iniciativa de ajudar e de me envolver em projetos e áreas que o permitissem.

Numa sociedade que tende a tornar-se cada vez mais individualista e onde os egos continuamente se confrontam, penso ser cada vez mais importante que saibamos olhar para quem está ao nosso lado e perceber onde podemos fazer a diferença. Todos nós, a determinada altura, precisamos de alguém que nos dê a mão. Foi esse o motivo que me levou a aceitar este projeto, o poder estender a mão e lutar por aquilo que as pessoas do nosso concelho merecem”.