Joaquim Ruivo

Joaquim Ruivo

Candidato à Assembleia Municipal da Batalha.

Joaquim Ruivo, 62 anos, Diretor do Mosteiro da Batalha desde 2013.

Tem uma carreira ligada ao ensino, como Professor de História, na Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo, em Leiria, e no atual Agrupamento de Escolas da Batalha. Foi o primeiro Presidente da Assembleia da Escola Secundária da Batalha, onde integrou também o Conselho Diretivo.

A nível académico, é Licenciado em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, com Pós-Graduação em “Dinâmicas Religiosas no Mundo Contemporâneo”, pelo Instituto de Ciências Sociais e Humanas da Universidade de Lisboa. É Formador de Professores certificado e Avaliador Externo da Agência Nacional de Qualificação.

Entre outros cargos que desempenhou, destacam-se o de Presidente de Direção do Centro de Património da Estremadura (2006-2013), Membro da Direção da Associação de Desenvolvimento da Alta Estremadura (2006-2013), Vice-Presidente e Presidente da Assembleia-Geral da Amnistia Internacional-Portugal (2008-2011).

Foi ainda membro da Direção do Orfeão de Leiria e da coordenação executiva do Festival "Música em Leiria", entre 2002 e 2004